quarta-feira, 22 de abril de 2015

A menina e o pássaro encantado

Em conversa com minha aluna, Jéssica Assis, amante e escritora de poesias também, acabei falando desse espaço aqui, abandonado ao longo desses últimos anos. Papear com Jéssica me fez refletir sobre esse abandono e suas possíveis causas. Desde que entrei pro mestrado que não escrevo por aqui... Tanta coisa mudou, tanta coisa nasceu e outras tantas morreram...
Diante de todas essas transformações, resolvi postar aqui um conto que me faz ficar triste e feliz ao mesmo tempo. Porque é assim que eu me sinto em relação ao meu pássaro encantado, a cada vez que ele se vai e a cada vez que ele retorna... Gosto pra caramba desse pássaro de penas revoltas. E também odeio gaiolas... Talvez, então, deva aprender a viver de saudade em saudade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário